quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Projeto Cozinhando Música


O projeto Cozinhando Música, projeto de reflexão e exposição da cena artística da cidade pela ótica dos produtores culturais da zona leste de São Paulo, ocorreu em seis edições ao longo do ano de 2016, durante essas edições o projeto passou por algumas transformações até chegar ao formato que correspondeu aos anseios dos idealizadores, que objetivava reunir pessoas para um bate papo sobre produção cultural, ouvir boa música e apreciar uma gastronomia boa a preço justo. Tudo isto em um espaço ao qual não se descuidasse da qualidade das ações e que oportunizasse o encontro de diferentes fazedores e apreciadores das atividades culturais.



Bate papo com Mauricio Pereira
Ao longo dessas seis edições passaram os seguintes músicos, cantores e cantoras: Carlos Casemiro, Renata Oliveira, Joana Flor, Serginho Madureira, Adriana Moreira, Tita Reis, Luna Vaz, Tati Matos, Mariana Per, Marlei Madalena, Sergio Oliveira, Renato Gama, Lourdes Miranda e Lucia Perez. Esses músicos contaram com o acompanhamento da Banda Nação Trio que tem à frente o maestro, arranjador e contra-baixista Ronaldo Gama, na bateria Leo Carvalho e nos teclados Leando Neri e participação especial do guitarrista Marcio Guedes.
Entre os convidados que contribuíram com o bate papo sobre criação, produção e distribuição no mercado da música e das artes, estiveram presentes Sergio Servollo, programador do Sesc Itaquera, Mauricio Pereira, músico, compósito e produtor. No último encontro do ano estiveram presentes o produtor, coordenador dos Centros Culturais e diretor do CCSP em 2016, Pena Schmidt, acompanhado do programador do Auditório do Ibirapuera Edson Natale.

Pena Schmidt  e André Natale
Na cozinha contamos com Adriana Tadeu e sua equipe que durante esses encontros sempre nos presenteou com pratos deliciosos dando o tom de acolhimento para o evento. No som tivemos a participação do técnico Marcos Silva e Dj Kauê Mateo nas pick up's.



Porém, esta experiência só foi possível porque contamos com o empenho do músico e produtor Renato Gama e da Sá Menina produções artísticas que articularam com os artistas e produtores; com a produtora Patrícia Freire e Altair Francisco do Movimento Cultural Penha, e, por fim, do Centro Cultural da Penha que sob a direção de Julio Cesar J. Marcelino, que possui longo histórico de articulação com os movimentos culturais da região, abriu o espaço desse equipamento público para vivenciar esta experiência até então inédita no Centro Cultural da Penha.

Filmagem: Sidney Paixão e Lucas Laganaro
Segue fotos:  Vanderson Satiro, Patricia Freire e Julio Cesar Marcelino

Nenhum comentário: